Juventude

Lisboa: encontro "Say Yes Day’22" será de preparação para a JMJ 2023

Evento pretende proporcionar aos adolescentes uma experiência similar a Jornada Mundial da Juventude 

Da redação, com Vatican News 

Foto: CNA Images

O Setor de Catequese do Patriarcado de Lisboa vai realizar, no dia 25 de junho, um Encontro Diocesano de Adolescentes, chamado “Say Yes Day’22”. O tema será: “Com Maria ensaiamos o sim”. O evento será destinado a todos os adolescentes que tenham participado ou não do Projeto de catequese Say Yes: “Aprender a dizer sim, Rumo à JMJ Lisboa 2023”.

O encontro está sendo promovido em parceria com doze paróquias e a Câmara Municipal de Lisboa. Ele pretende proporcionar aos adolescentes uma experiência análoga de um dia de uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

No período da manhã, será a catequese e a Missa na paróquia da cidade; a tarde será festiva, no pavilhão Carlos Lopes. As catequeses pretendem aprofundar a dimensão vocacional da vida cristã, reconhecendo Maria como modelo de disponibilidade para realizar a vontade de Deus. Os adolescentes terão contato com pessoas que responderam “sim” ao chamamento de Deus na vocação sacerdotal, matrimonial, na vida consagrada ou ainda no voluntariado missionário. 

A tarde festiva estará a cargo da Missão País com um grupo de jovens universitários. Será apresentada a peça de teatro: “Deus escreve direito por linhas tortas”Trata-se de um musical.

As inscrições para participação no evento estarão abertas de 1 a 13 de junho de 2022. Elas poderão ser feitas de forma on-line.

Programação

09h – Abertura do check-in (Igreja onde se realiza a catequese na qual o grupo se inscreveu – em um total de 12 paróquias na cidade de Lisboa)
10h – Oração da manhã e Catequese
11h30 – Intervalo
12h – Missa na paróquia
– Viagem de metrô até ao local onde se realiza o momento festivo 
– Almoço
15h – Momento festivo no Pavilhão Carlos Lopes
Teatro (musical) da Missão País: “Deus escreve direito por linhas tortas”
18h – Conclusão

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo