Férias

Fátima: Santuário terá atividades para crianças e jovens com deficiência

Estão abertas as inscrições para a iniciativa “Vem para o meio”, do Santuário de Fátima, que acontece durante as férias

Da Redação, com Santuário de Fátima 

Foto: Reprodução Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima volta a oferecer atividades nas férias para crianças e jovens com deficiência. Estão abertas as inscrições para a iniciativa “Vem para o meio”, que não se realizou nos últimos dois anos devido a pandemia.

A iniciativa oferece uma semana de férias a crianças e jovens com deficiência, proporcionando, deste modo, um momento de descanso e uma oportunidade de enriquecimento moral e espiritual aos seus cuidadores.

A semana de férias decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, situada na Estrada de Minde, a 3 km da Rotunda Sul. O Santuário vai assumir as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes.

Em cada um dos cinco turnos disponíveis estão incluídas diversas atividades, entre as quais: uma visita guiada aos Valinhos, uma outra à Capelinha das Aparições e ao Santuário, e uma ida à Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

Inscrições abertas 

A cada ano, estas semanas mobilizaram mais de 200 pessoas, entre as famílias e os voluntários, que dão uma imprescindível contribuição para a realização desta proposta. Os mesmos também podem e devem fazer as inscrições.

Mais do que uma proposta de voluntariado, a semana “Vem para o meio” é uma experiência de entrega, doação e autoimplicação em favor do outro, na qual é convidado a despir-te da centralidade do seu eu para dar protagonismo ao tu, ao outro, descobrindo nele uma riqueza única.

Toda a informação e documentação necessária para as inscrições estão disponíveis até 20 de junho na página da iniciativa “Vem para o meio”.

Este é a 14º ano em que o Santuário de Fátima proporciona este momento a crianças e jovens com deficiência e aos seus pais. A última edição teve lugar em 2019.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo