Nomeação

Juan Serrano é o novo Observador Permanente da Santa Sé junto à OEA

Papa Francisco escolheu o novo Observador Permanente da Santa Sé junto à Organização dos Estados Americanos, que reúne os 35 estados independentes das Américas

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco nomeou Observador Permanente da Santa Sé junto à Organização dos Estados Americanos (OEA), monsenhor Juan Antonio Cruz Serrano. Até o momento, o religioso era conselheiro de nunciatura.

Mons. Serrano nasceu em 29 de setembro de 1976 em María, província de Almería, Espanha. Foi ordenado sacerdote em 15 de setembro de 2001, incardinado na diocese de Almería. Formou-se em Direito Canônico. Entrou no serviço diplomático da Santa Sé em 1º de julho de 2004 e trabalhou nas representações pontifícias no Zimbábue, Irlanda, Chile e na Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado. Quanto a idiomas falados, o novo Observador Permanente da OEA, conhece, além do espanhol, o inglês, italiano, francês e alemão.

Núncio no Benin

O Santo Padre nomeou também Núncio Apostólico no Benin o monsenhor Mark Gerard Miles, Conselheiro de Nunciatura, elevando-o ao mesmo tempo à Sé titular da Città Ducale, com a dignidade de arcebispo.

Curriculum vitae

Dom Mark Gerard Miles nasceu em 13 de maio de 1967, em Gibraltar (Grã-Bretanha). Foi ordenado padre em 14 de setembro de 1996, incardinado na Diocese de Gibraltar. Formou-se em Direito Canônico e obteve a Licenciatura em Teologia. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de julho de 2003, servindo nas Representações Pontifícias no Equador, Hungria e na Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.

Em 31 de agosto de 2019, ele foi nomeado Observador Permanente da Santa Sé junto à Organização dos Estados Americanos (O.S.A.). Ele é fluente em inglês, italiano, espanhol e francês.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo