Evento promovido pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, entre 19 a 22 de maio, debaterá sobre a centralidade bíblica na Igreja
Da Redação, com CNBB
A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, promoverá, de 19 a 22 de maio de 2025, o segundo Congresso Nacional da Animação Bíblica da Pastoral. O evento será realizado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas até o dia 10 de abril.
De acordo com a assessora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Mariana Venâncio, o objetivo do evento é ressaltar a centralidade bíblica na Igreja. “Estabelecendo um trabalho sinodal entre a comissão nacional e regionais, as instituições bíblicas e todos os que no Brasil, de alguma forma, atuam em favor da animação bíblica da pastoral”.
Segundo Mariana, a animação bíblica da pastoral é prioridade da Igreja no Brasil. “Por diversas vezes, ela é mencionada em versões anteriores das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), principalmente desde a Conferência de Aparecida, em 2007, e o Sínodo sobre a Palavra de Deus, de 2008, que originou a Exortação Apostólica Verbum Domini, onde se fala especificamente sobre a animação bíblica da pastoral”.
Identidade visual
A identidade visual do segundo Congresso Nacional da Animação Bíblica da Pastoral é de autoria do Nathan Arrigoni Gallão, do regional Leste 3 da CNBB, e é assinada pela agência Comunicação Nova.
A centralidade do ícone está na semente. Sua simbologia está fundada na Parábola do Semeador, onde Jesus a situa como a Palavra de Deus (cf. Mt 8,11).