A pedido do Papa

Igreja realiza dia de jejum e oração pela paz nesta Quarta-Feira de Cinzas

Atendendo ao convite do Papa Francisco, nesta Quarta-Feira de Cinzas fiéis rezam pela paz, em especial na Ucrânia

Da Redação

dia de jejum e oração pela paz

Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, 2, realiza-se o dia de jejum e oração pela paz. A iniciativa foi convocada pelo Papa Francisco na semana passada, após a audiência geral. Francisco segue com preocupação o agravamento dos conflitos na Ucrânia e pede que todos, crentes e não crentes, se unam em oração.

“Jesus nos ensinou que à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus, com a oração e o jejum. Convido a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz”, disse o Pontífice.

Leia também
.: Papa em apelo pela Ucrânia: quem faz a guerra esquece a humanidade

Ao realizar o apelo na quarta-feira passada, o Santo Padre destacou que a paz de todos está ameaçada. E pediu aos responsáveis políticos que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra. “Peço a todas as partes envolvidas que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional”.

No Brasil: Jornada de Oração e Missão

No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se uniu ao pedido do Papa. Dando continuidade às Jornadas de Oração e Missão pela Paz, a Comissão da CNBB para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) realizam conjuntamente hoje a Jornada de Oração e Missão pela Paz na Ucrânia.

Essas jornadas são um convite para contribuir, especialmente, com a oração, uma das formas mais significativas de colaborar com o trabalho missionário. A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário”. A proposta é que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país.

Além da oração, a ACN também tem se mobilizado com ajuda emergencial aos ucranianos.

Leia também
.: Cáritas oferece ajuda emergencial para a população da Ucrânia
.: Ucrânia: Núncio enfatiza necessidade de ajuda humanitária e orações

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo