Iniciativa faz parte da Ação Solidária ‘É Tempo de Cuidar’
Da redação, com CNBB
Desde o último sábado, 14, o Haiti vem conclamando ajuda e apoio humanitário devido à catástrofe causada pelo terremoto de 7,2 na escala Richter, que abalou o país. Já são mais de duas mil vítimas fatais e milhares de pessoas feridas, desabrigadas e desalojadas.
Diante desta tragédia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), soma-se aos esforços de ajuda internacional e lançam a campanha SOS HAITI. A ação situa-se no âmbito da Ação Solidária Emergencial É Tempo de Cuidar, puxada, desde o início da pandemia, como forma de mitigar os seus efeitos.
Objetivos
O objetivo é arrecadar recursos para adquirir itens de primeira necessidade como: alimentos, água potável, barracas, lonas, materiais de higiene e limpeza, medicamentos, atendimento médico, transporte, combustível assim como outros itens para apoiar a população haitiana.
As doações podem ser feitas até 20 de novembro, e para isso a Cáritas Brasileira disponibilizou duas contas, que se encontram indicadas abaixo. Todo o recurso arrecadado será destinado à Rede Cáritas Internacional presentes no Haiti, pela Cáritas Nacional e Diocesanas do Haiti.