Religioso conferiu de perto as benfeitorias no local – provenientes de doações surgidas a partir de seu apelo na Quaresma deste ano
Julia Beck
Da redação
Na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) para o Acampamento PHN 25 anos, Frei Gilson aproveitou a tarde desta sexta-feira, 14, para visitar o Centro Médico Padre Pio. O presbítero, que motivou durante a Quaresma deste ano doações em prol do local, pôde ver de perto as benfeitorias feitas até o momento.
O novo aparelho de ultrassonografia com ecodoppler, os novos equipamentos do laboratório de pequenas cirurgias e a estruturação dos atendimentos de emergência foram melhorias realizadas por muitos fiéis por intermédio de Frei Gilson.
Além de conferir as novidades, o presbítero teve acesso, por meio da gerente do Centro Médico Padre Pio, Marcela Martins, ao que ainda será realizado no local com o restante do valor arrecadado: um novo pronto atendimento e um centro de diagnóstico.
Marcela também dividiu com Frei Gilson alguns sonhos e projetos futuros: sala de internação, centro cirúrgico, unidade de terapia intensiva (UTI), além de uma área de cuidados paliativos.
Acompanharam a visita o diretor-executivo da Fundação João Paulo II, Filipe Jardim; a missionária da Comunidade Canção Nova e apresentadora do Sorrindo para a Vida, Paula Guimarães; e as religiosas Irmã Teresa Benedita e Irmã Maria Clara – ambas do Instituto Hesed.
Visita
Durante sua visita, Frei Gilson conheceu os colaboradores do Centro Médico, rezou pelos doentes e os abençoou. Bênção também para as pessoas que se preparavam para realizar exames no local.
O presbítero também comentou sobre tudo o que viu e ouviu acerca da providência divina na história do Centro Médico. “Deus quis este projeto, e Ele desafiou vocês”, disse aos missionários da Canção Nova.
“Deus colocou, no meu coração, a iniciativa de colaborar com esse projeto. Meu trabalho foi colocar o Brasil e o mundo para colaborar com essa obra”, frisou ainda Frei Gilson. De acordo com ele, é possível ver o Centro Médico chegar mais longe, pois “o que Deus está fazendo é maior do que se possa imaginar”.
Por fim, Frei Gilson destacou que foi uma alegria estar no Centro Médico. “Em breve, vamos chamá-lo de hospital”.
Doações
Sobre as doações, Filipe Jardim comentou que elas foram uma surpresa, uma bondade de Deus, do Frei Gilson e de todos os fiéis que contribuíram para ela. “Se Deus deu o ponta pé inicial por meio do Frei Gilson, nós vamos prosseguir”, garantiu.
De acordo com Jardim, a iniciativa do religioso surgiu em uma conversa no Acampamento Hosana Brasil do último ano. Para ele, a arrecadação foi um presente para todos os missionários, funcionários e peregrinos.
Com a evolução do Centro Médico, que faz cerca de 4.300 atendimentos mensais, o diretor-executivo afirmou que os atendimentos poderão dobrar. “Vamos começar a construir esse novo complexo. Continuaremos contando com a doação e caridade dos nossos sócios evangelizadores para mantermos este local”.
Mesmo após a Quaresma, Marcela contou que as pessoas continuam enviando ajuda diretamente para o Centro Médico. A gerente afirmou também que a doação por meio do Frei Gilson foi uma visita de Deus. “Se Deus quer, acontece, se Ele não quer, não acontece”, sublinhou.