No dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento de São João XXIII, que era o Papa da Igreja, Minas Gerais foi consagrada a Nossa Senhora da Piedade
Da Redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte
15 de setembro é um dia especial para os católicos de Minas Gerais, é o dia em que se comemora a Festa da padroeira do estado, Nossa Senhora da Piedade. As celebrações deste ano contam com uma programação especial e têm como tema “No colo da Mãe Piedade, o mundo encontra a verdadeira paz!”
As peregrinações especiais para o Jubileu acontecem de julho a setembro no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Neste ano, são celebrados os 62 anos de consagração de Minas Gerais à Nossa Senhora da Piedade.
A programação será vivenciada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, e na Catedral Cristo Rei, Igreja Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Haverá celebrações eucarísticas, terços, novenas, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, catequese mariana e consagração à Nossa Senhora da Piedade. A primeira Missa, pela manhã, foi às 9h. Logo mais, às 15h, a celebração eucarística será no Santuário Mãe da Piedade. Às 18h15, ainda no santuário, haverá a oração do Terço “Ao redor da Mãe”. Às 19h, será a Solenidade de Proclamação da Padroeira da Arquidiocese de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Piedade, presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Catedral Cristo Rei.