Especialistas italianos e vaticanos estiveram reunidos na sede da Rádio Vaticano em reflexão sobre as novas oportunidades oferecidas pela tecnologia contemporânea ao rádio
Da Redação, com Vatican News
Na sede histórica da Rádio Vaticano, um encontro nesta segunda-feira, 6, abordou as oportunidades que as novas tecnologias contemporâneas podem oferecer de acordo com o sistema inaugurado pelo cientista Marconi no final do século XIX. Uma visão geral da história foi apresentada, tanto da tecnologia como do futuro que permitiu a Guglielmo Marconi revolucionar o éter com as primeiras transmissões remotas sem fio e assim abrir o mundo ao rádio.
A combinação das ondas curtas com os mais avançados sistemas de transmissão é o caminho oferecido pela Comissão de Informática e pela Comissão de Telecomunicações e Transição Digital, instituída na Ordem dos Engenheiros da Província de Roma.
Histórias e Perspectivas
Os trabalhos, apresentados a partir da saudação do secretário do Departamento Vaticano para a Comunicação, Monsenhor Lucio Adrian Ruiz, e pelo engenheiro Massimo Cerri, chefe da Ordem dos Engenheiros de Roma, vão desde as primeiras experiências de Marconi até a análise da situação atual e futura dos sistemas de transmissão de ondas curtas.