VISITAS

Em seis meses, seis milhões de pessoas visitam Notre Dame

Após uma reforma de cinco anos devido a um incêndio, a Catedral de Paris deverá receber 12 milhões de visitantes até o final de 2025

Da redação, com Vatican News

Estimativas apontam para 12 milhões de visitantes à Catedral de Notre Dame até o fim deste ano / Foto: Freepik.com

Cinco anos após um incêndio destruir a famosa Catedral de Notre Dame, em Paris, suas portas se abriram para que peregrinos e visitantes pudessem novamente se maravilhar com sua arquitetura gótica francesa. Agora, seis meses após a reabertura, em 7 de dezembro de 2024, um total exato de 6.015.000 pessoas passaram pelas portas da Catedral, até 30 de junho de 2025.

Em 6 de julho, o jornal francês La Tribune Dimanche noticiou que, em média, 35.000 pessoas visitam a Catedral de Notre Dame por dia.

Se os números continuarem nesse ritmo, o público poderá chegar a 12 milhões até o final de 2025, o que significa que a Torre Eiffel deixará de ser o monumento mais visitado da França. Esse número também superaria os números anteriores ao incêndio, quando 11 milhões de pessoas visitavam a Catedral a cada ano.

Obras estão longe de serem concluídas

No entanto, as obras na Catedral estão longe de serem concluídas. Antes do incêndio, a restauração da cabeceira, dos arcobotantes e da sacristia de Viollet-le-Duc estavam programadas para 2026. Os planos para a instalação de novos vitrais estão previstos para 2026, e o átrio, os espaços verdes e a passarela da Catedral estão programados para reforma, com conclusão prevista para 2027.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo