Também em Roma, o domingo foi de celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida. A missa dedicada à Padroeira do Brasil reuniu a comunidade brasileira no Colégio Pio Brasileiro, na capital italiana.
Reportagem de Danúbia Gleisser, Daniele Santos e Leonardo Vieira
As festividades a Maria ultrapassaram os muros do Vaticano. No Pontifício colégio Pio Brasileiro em Roma, a padroeira do Brasil foi celebrada.
Filhos prediletos de várias partes do país verde e amarelo que hoje moram na cidade eterna, buscam sua proteção. Após o cortejo, a Santa Missa, ponto alto da fé em honra a querida mãe Aparecida.
“Para mim celebrar esse momento é renovar uma missão que Deus a mim confiou aqui nesse pedacinho do Brasil em Roma, o nosso colégio Pio Brasileiro, que tem a missão de neste dia 12 de outubro fazer com que todos nós que moramos aqui em Roma possamos nos sentir em casa”, expressou o reitor do Colégio Pio Braxileiro, padre Valdir CÂndido de Morais.
“Sempre um momento de reflexão, um momento de renovação e um momento de preces pelo Brasil e pelo povo brasileiro”, concluiu o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas.




