Dia da Virgem de Caravaggio

Em Canela (RS), Santuário de Caravaggio recebe romaria motorizada

Romaria motorizada e pagadores de promessas passaram pelo Santuário; Nossa Senhora de Caravaggio é celebrada nesta quarta-feira, 26

Da redação, com Diocese de Novo Hamburgo

Romaria motorizada /Foto: Diego Santos/Estrategiacom

No dia de Nossa Senhora de Caravaggio, o Santuário dedicado a Virgem em Canela (RS) recebeu uma romaria motorizada e pagadores de promessas. Uma primeira romaria ocorreu no domingo, 23, e a segunda nesta quarta-feira, 26.

A movimentação dos participantes neste dia 26 foi bem maior que no domingo. Estima-se que mais de mil veículos participaram da romaria.

Pagadores de promessas, apesar do evento não contar com romaria a pé, em função da pandemia de Covid-19, fizeram o trajeto caminhando pelas ruas centrais de Canela e pela Avenida Cônego João Marchezi.

 A organização do evento esteve todo o tempo orientando para que não houvesse aglomeração de pessoas no local e também exigindo o uso de máscaras.

O padre reitor do Santuário Victor Farias afirmou que “apesar do evento não ser como gostaríamos, com grandes festejos em função da pandemia, promovemos duas lindas romarias motorizadas, oportunizando aos fiéis virem até o Santuário buscar uma bênção especial!”.

Nova Comissão

A comissão festeira que esteve a frente da Romaria e Festa em 2020 e neste ano, nomeou a nova comissão. Esta será responsável pela organização do evento em 2022.

Gilberto Caberlon falando em nome de todos os “festeiros”, como são carinhosamente chamados pela comunidade canelense, comenta que o principal sentimento é de muita responsabilidade e orgulho, sendo uma oportunidade de doar-se e trabalhar pelo Santuário, dando continuidade a esta história que já tem 61 anos.

“Ser coordenador é uma graça”, encerra ele, que contraiu Covid-19, em 2020 e credita sua cura a Mãe de Caravaggio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo