Ano Jubilar

Centenário da Arquidiocese de BH ganha marca comemorativa

Marca é apresentada um mês antes da celebração dos 100 anos da Arquidiocese de BH

Da redação, com Arquidiocese de BH

Marca comemorativa /Foto: Divulgação

Os fiéis da Capital Mineira e de outras 27 cidades que integram a Região Metropolitana de Belo Horizonte vão celebrar no dia 11 de fevereiro os 100 anos de criação da Arquidiocese de Belo Horizonte. Para a festividade, foi lançada uma marca comemorativa.

A marca apresenta o jequitibá – árvore que simboliza um século de história, além de linhas arquitetônicas da Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese. As cores e tipografias remetem à identidade visual já consolidada nas diferentes iniciativas de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte.

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte são convidadas a divulgar a nova marca em suas diferentes mídias, sinalizando a unidade da Igreja na vivência do Ano Jubilar Centenário.

Considerando a importância desse acontecimento, desde 2018 a Arquidiocese vive um triênio de preparação para as celebrações. Nestes três anos que antecederam o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte os fiéis participaram de uma programação especial.

A Arquidiocese viveu atividades de resgate da história da Igreja em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, a inauguração de novos templos, a criação de paróquias, a intensificação dos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei e a criação e fortalecimento de projetos de acolhimento aos mais pobres.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo