Entrevista

Dom Antônio Emídio comenta sua nomeação para diocese de Rio Preto

Em entrevista coletiva, Dom Antônio Emídio Vilar expressou sua gratidão aos fiéis

Da Redação

Dom Antônio (ao centro da mesa) falou sobre sua nova missão na diocese de Rio Preto / Foto: Reprodução Youtube – Diocese de São João da Boa Vista (SP)

Nesta quarta-feira,19, Dom Antônio Emídio Vilar foi nomeado como novo bispo da diocese de São José do Rio Preto. Em coletiva de imprensa, ele expressou seu agradecimento ao povo de Deus que participou de sua trajetória.

O bispo agradeceu a todos da diocese de São João da Boa Vista, por tudo que lá viveu. Em especial, mencionou a comunhão ao longo de seu pastoreio. “Agradeço a todos pela comunhão na missão e pela boa resposta sinodal demonstrada no plano pastoral nos anos do laicato, da juventude e da família .”

Dom Antônio Emídio recordou ainda uma mensagem escrita por ele há treze anos, quando,  pela primeira vez, foi nomeado bispo. “O mesmo Deus que nos escolhe nos faz fiéis até o fim, não há por que temer o que virá se é Deus que o quer, Ele é o Senhor e nós somos seus servos. Cabe-me, agora, dispor a trabalhar como um simples operário em sua vinha disposto ao que Ele quiser. Para que eu seja fiel ao meu sim, peço a oração de todos”.

Por fim, o bispo, salesiano, inspirando-se em Dom Bosco afirmou: “Um desejo do Papa é para nós sacerdotes uma ordem, e assim acolho o pedido do Papa Francisco.”

Biografia

Dom Antônio – salesiano de Dom Bosco, nasceu no dia 14 de novembro de 1957 na cidade de Guardinha (MG). Completou os estudos de Filosofia na faculdade salesiana de Lorena. Logo depois, foi enviado a Roma onde obteve o bacharelado e a licenciatura em Teologia.

Em 28 de setembro de 2016, foi nomeado bispo da diocese de São João da Boa Vista, da qual está à frente até o momento. A posse como o quinto bispo da Igreja Particular foi no dia 20 de novembro do mesmo ano.

E hoje foi nomeado o sexto Bispo da diocese de São José do Rio Preto (SP), sua posse está prevista para dia 19 de março, dia dedicado a São José.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo