Caminhar Juntos

Divulgado 1º vídeo que conta a Amoris Laetitia com o Papa e testemunhos

Um vídeo será lançado por mês nos próximos dez meses com reflexões extraídas da Amoris Laetitia sobre o amor na Família

Da Redação, com Dicastério para o Leigos, a Família e a Vida

testemunho do casal em vídeo sobre a amoris laetitia

O casal Michael e Hun Ching dão seu testemunho nesse primeiro da série de dez vídeos / Foto: Reprodução Vatican News

O dicastério para os Leigos, a Família e a Vida divulgou, nesta quinta-feira, 25, o primeiro da série de dez vídeos que contam a exortação apostólica Amoris Laetitia. O material tem a participação do Papa Francisco e traz testemunhos de famílias de várias partes do mundo. Trata-se de uma das iniciativas do Ano Família Amoris Laetitia

“Começando hoje um caminho de dez meses que percorreremos juntos para contar a beleza de ser uma família. Cada um está chamado a cuidar, com amor, da vida das famílias, porque elas não são um problema, são sempre um dom”, diz o Papa no vídeo, que tem duração de menos de quatro minutos.

Leia também
.: Canção Nova Notícias exibe série sobre a exortação Amoris Laetitia

Nessa primeira publicação, o tema em foco é “Caminhar Juntos”, com base no trecho 325 do documento. “Avancemos, famílias; continuemos a caminhar! Aquilo que se nos promete é sempre mais. Não percamos a esperança por causa dos nossos limites, mas também não renunciemos a procurar a plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida.”

Acesse 
.: Exortação Apostólica Amoris Laetitia 

O Papa fala da necessidade de uma conversão missionária na Pastoral Familiar. A proposta é caminhar junto com as famílias e ajudá-las a enfrentar os desafios com confiança e serenidade.

As falas do Papa são intercaladas pelo testemunho do casal Michael e Hun Ching. Eles partilham o desacordo que tinham com relação à educação dos filhos nos primeiros anos de matrimônio.

“Através do enriquecimento do matrimônio proposto pela Igreja, aprendemos a nos comunicar de forma respeitosa, a cuidar do dom da família e a tomar as decisões cotidianas em função do amor pelo outro e por nossos filhos”, conta Hun Ching. (assista ao vídeo completo ao final da matéria)

Ano Família Amoris Laetitia

O Ano Família Amoris Laetitia começou no último dia 19 de março, Dia de São José. Na ocasião, o prefeito do dicastério, Cardeal Farrell, apresentou essa iniciativa dos vídeos, que trazem o conteúdo e o espírito da exortação apostólica.

“Por meio desses testemunhos, descobriremos os muitos desafios e bênçãos que são compartilhados por famílias em todo o mundo. Depositar nossa confiança em Deus e empenhar-nos em torná-lo presente em nossas famílias é uma oportunidade maravilhosa para salvaguardar os valores essenciais da vida cristã”.

O vídeo é divulgado no canal do Vatican News no Youtube e no site especial dedicado ao Ano: www.amorislaetitia.va .

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo