CRISES CLIMÁTICAS

Diretor de imprensa da Santa Sé especifica atualização da Laudato si’

Citada pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, 21, “segunda parte” da Encíclica trata-se de uma Carta sobre as recentes crises climáticas, explica Matteo Bruni

Da Redação, com Vatican News

Foto: L’Osservatore Romano

Após a declaração do Papa Francisco sobre estar escrevendo uma segunda parte da Laudato si’ durante uma audiência nesta segunda-feira, 21, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, especificou que a atualização citada pelo Pontífice trata-se de uma Carta que visa abordar as recentes crises climáticas em particular.

No encontro em questão, o Santo Padre se dirigia a advogados de países-membros do Conselho da Europa signatários do Apelo de Viena. Falando sobre como eventos extremos continuam a afetar as populações em todos os continentes do mundo, Francisco citou que está “escrevendo uma segunda parte da Laudato si’ para atualizar os problemas atuais”.

A Carta Encíclica Laudato si’ foi publicada, em 18 de junho de 2015, com a data de 24 de maio do mesmo ano, Solenidade de Pentecostes. O documento é dedicado ao “cuidado com a casa comum”.

Diante deste contexto, o Papa justificou, na Audiência Geral de 21 de junho de 2015, o motivo de ter escrito a Encíclica. “Não se pode separar o homem do resto; há uma relação de incidência mútua, quer do ambiente sobre a pessoa, quer da pessoa sobre o modo como ele cuida do meio ambiente; e também o efeito de repercussão contra o homem quando o meio ambiente é maltratado”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo