Jesus Cristo é missão

Diocese de Lorena tem programação especial para o Mês Missionário

Durante o mês de outubro, missas serão realizadas nos setores da diocese com a presença de símbolos missionários

Julia Beck
Da redação

Material impresso para a Campanha Missionária 2021 / Foto: Reprodução Youtube

O Mês Missionário foi iniciado nesta sexta-feira, 1º, em toda a Igreja. Visando fomentar o tema “Jesus Cristo é missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos (At 4,20)”, a Diocese de Lorena viverá uma programação especial.

Em cada setor da diocese, durante este mês de outubro, será realizada uma missa dominical. Nestas celebrações estarão presentes símbolos missionários: uma cruz, a imagem de Santa Teresa do Menino Jesus – Padroeira das Missões, e um globo terrestre.

A abertura do Mês Missionário acontecerá neste domingo, 3, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cunha (SP). No dia 10 de outubro a missa será na Paróquia Imaculada Conceição em Cruzeiro (SP). Já no dia 17 de outubro, a celebração acontece na Paróquia São Sebastião, em Cachoeira Paulista (SP).

No dia 24 de outubro a missa será em Lorena (SP), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito. O encerramento do Mês Missionário será no dia 31 de outubro, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, também em Lorena.

Coleta

A coleta missionária, que acontece dentro do Mês Missionária, tem como objetivo apoiar os trabalhos realizados pela Igreja no mundo.

Ela será realiza nos dias 23 e 24 de outubro. A arrecadação será feita em todas as paróquias da Diocese de Lorena e da Igreja no mundo em prol da evangelização.

Leia também
.: Música de Dom Pedro Brito animará Campanha Missionária 2021

Terço Missionário

As paróquias e comunidades da Diocese de Lorena receberão o terço missionário. Ele será utilizado por pastorais, grupos e movimentos em momentos de oração pela missão da Igreja no mundo.

O subsídio fornecido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será base também para reflexões e outras iniciativas que serão realizadas pela diocese durante este mês.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo