Comunicado

Dicastério da Santa Sé nomeia novo assistente eclesiástico para o Charis

Dom Peter Leslie Smith assume a função de assistente eclesiástico do Charis, substituindo o Cardeal Raniero Cantalamessa

Da redação, com Charis

Dom Peter Leslie Smith é o novo assistente eclesiástico do Charis / Foto: Divulgação Charis

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida nomeou o novo assistente eclesiástico do Charis (Serviço Internacional para Renovação Carismática Católica). A informação foi divulgada na última sexta-feira, 16, no site oficial.

“Em novembro passado, em Roma, o Cardeal Raniero Cantalamessa reiterou sua alegria por estar ao lado da RCC durante todos esses anos. Ele acrescentou que teve que deixar seu posto, mas que não deixaria de rezar por nós”, indica o comunicado no site.

Cantalamessa foi escolhido pessoalmente pelo Papa Francisco como o primeiro assistente eclesiástico do Charis e estava na função desde 2019. A partir deste mês, Dom Peter Leslie Smith assume esta missão.

O Charis agradece ao bispo por aceitar a nomeação e ao Cardeal Catalamessa por sua oração, valiosos conselhos e presença fiel ao longo destes anos.

Dom Peter Smith

Nascido em 1958 na África do Sul, depois de estudar direito e administração, Monsenhor Peter veio morar nos Estados Unidos em 1983. Membro da comunidade “People of Praise”, ele foi ordenado sacerdote em 2001 e consagrado bispo em 2014. Ele tem vários diplomas em Teologia e Direito Canônico.

Atualmente, é bispo auxiliar de Portland, Oregon. Até outubro de 2023, ele foi membro do Serviço Internacional de Comunhão do CHARIS, nomeado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. O bispo Peter vive com sua comunidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo