Representação vaticana

Delegação da Santa Sé na COP26 será conduzida pelo Cardeal Parolin

Secretário de Estado vaticano viajará à Escócia para a Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas (COP26)

Da Redação, com Vatican News

O secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin, conduzirá a delegação da Santa Sé na sessão da Conferência das Partes na Convenção-Quadro da ONU sobre as mudanças climáticas (COP26). Foi o que disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo às perguntas dos jornalistas.

Caberá, portanto, ao secretário de Estado levar a palavra da Santa Sé à Conferência, que será em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro. A COP26 reunirá quase 200 líderes mundiais para atualizar os planos de redução de emissões a fim de combater o aquecimento global.

Na segunda-feira passada, 4 de outubro, durante o encontro “Fé e Ciência” no Vaticano, o Papa Francisco fez um apelo à COP26, pedindo “respostas eficazes” para uma “crise ecológica sem precedentes”.

Este tema também foi retomado na declaração que Francisco assinou junto com o patriarca ecumênico Bartolomeu I e o primaz anglicano Justin Welby. A esperança é de que a convergência internacional em questões de proteção da criação também inclua a escuta do grito dos pobres.

Leia também
.: Cientistas e líderes religiosos assinam apelo conjunto para a COP26

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo