Comemorações

Conselho Nacional do Laicato lança subsídio para celebrar Dia do Leigo

Dia do Leigo é celebrado no último domingo antes do Advento, neste ano dia 21 de novembro

Da Redação, com CNBB

Divulgação

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lançou um subsídio para vivenciar o Dia do Leigo, comemorado sempre no último domingo antes do Advento. Neste ano, será em 21 de novembro, Festa de Cristo Rei. O tema para este ano é “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”.

Segundo o CNLB, essa temática motiva a pensar a vocação e missão dos leigos e leigas como cristãos: testemunhar Jesus e ser artífice de seu Reino de amor, justiça, igualdade, solidariedade. E, como imitação do Mestre, estar a serviço da vida.

“Eu vi a aflição do meu povo”

A iluminação bíblica, extraída do livro do Êxodo (3,7-8) – “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“ – é o lema que inspira a reflexão deste ano. De acordo com a presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira, só pode ver a aflição do irmão quem se propõe a abrir o seu coração, as portas e as janelas de sua casa e caminhar rumo às periferias.

“Este é o sentimento e a espiritualidade que precisamos alimentar em nós, a dimensão do serviço do avental que nos faz servidores. Os tempos são desafiadores, nunca foi tão difícil manter a profecia, mas nunca foi tão necessário testemunhar Jesus e seu Projeto em nossa sociedade”, afirma Sônia.

O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991. O CNLB disponibilizou subsídio de reflexão e celebração para os regionais, arquidioceses, dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laicais e comunidades.

Para fazer o download da cartilha e do cartaz, acesse o site do CNLB: www.cnlb.org.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo