Profecia de Esperança

Congresso reunirá Novas Comunidades do estado de São Paulo

“Novas Comunidades: Profecia de Esperança” é o tema do congresso que será realizado em setembro na diocese de Santo Amaro

Da Redação, com Assessoria de Comunicação do Charis Brasil

Cartaz de divulgação

As Novas Comunidades do estado de São Paulo se preparam para um congresso nos próximos dias 6 e 7 de setembro dedicado ao tema “Novas Comunidades: Profecia de Esperança”. O evento será na Uni Ítalo, em Santo Amaro (SP) e conta com o apoio do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A proposta do encontro é a renovação do ardor missionário e o fortalecimento da identidade e unidade como Novas Comunidades da Igreja. Estão previstos momentos de oração, pregação, partilha e celebração da fé.

Entre os presentes, estão o bispo de Santo Amaro, Dom José Negri; o secretário executivo da CNBB – Regional Sul 1, padre Luís Fernando da Silva; o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira; o coordenador nacional da comissão para as Novas Comunidade no Charis, Ítalo Fasanella; e a coordenadora da comissão das Novas Comunidades no Regional Sul 1, Lucimar Maziero.

Padre Luís Fernando recorda que o Papa João Paulo II definia as novas comunidades como uma “primavera na Igreja”. Ele também observa como o Espírito Santo tem suscitado, nos últimos anos, muitos carismas, serviços e movimentos que têm ajudado no crescimento da Igreja.

“Nós damos, a esse movimento no Espírito, o nome de ‘novas comunidades’. (…) É tempo de sinodalidade, à qual o Papa Francisco tanto nos chamou e o Papa Leão continua nos chamando. É tempo de comunhão, de participação e de missão. Que as novas comunidades possam ser sementes dessas realidades no seio de toda a Igreja”, afirmou.

O Regional Sul 1 possui mais de 200 Novas Comunidades cadastradas e realiza atividade de encontro e comunhão entre os carismas. A proposta é favorecer espaços de diálogo e crescimento sinodal entre as Novas Comunidades.

O evento é aberto a todas as Novas Comunidades presentes no Regional Sul 1. As inscrições podem ser feitas aqui

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo