Evento

Comunidade Shalom realiza espetáculo “A Paixão de Cristo” em Fortaleza

Apresentação retorna ao formato presencial nesta quarta-feira, 5, no Ginásio Paulo Sarasate; Evento tem entrada gratuita

Da redação, com Comunidade Shalom

Foto: Comunidade Shalom

Durante a Semana Santa, Fortaleza recebe programação cultural gratuita especial. “A Paixão de Cristo”, espetáculo artístico promovido pela Comunidade Católica Shalom, acontece na quarta-feira, 5, no Ginásio Paulo Sarasate. A peça já é tradicional na agenda cultural de Fortaleza e ocorre desde 2011. O evento retorna ao formato presencial neste ano após uma pausa devido à pandemia.

Na apresentação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo são narradas por mais de 100 atores, além de uma superprodução de som, iluminação, efeitos especiais e uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino complementa a grandiosidade da peça.

“Contamos com um elenco de atores voluntários, entre personagens principais e figurantes. O Espetáculo da Paixão de Cristo é cheio de emoção e beleza. Oferecemos a cidade de Fortaleza, a todos que estiverem presentes, uma profunda experiência de Deus, meditando os mistérios de Jesus Cristo”, explica a diretora do espetáculo, Janaína Moreira.

Com entrada gratuita, o evento também vai arrecadar alimentos não perecíveis para as obras sociais atendidas pela Comunidade Shalom.

Foto: Comunidade Shalom

Retiro

Além do espetáculo, a Comunidade se prepara para o Retiro de Semana Santa, que segue no Ginásio Paulo Sarasate de 6 a 9 de abril. Em 2023, o retiro terá como tema “Cristo humilhou-se e foi exaltado” (FL 2,8).

A Semana Santa é o período mais importante do Ano Litúrgico e é reservada para o mergulho na fé Católica, momento em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo em recolhimento, oração e fé.

Espetáculo A Paixão de Cristo

Data: 5 de Abril
Horário: 19h
Local: Ginásio Paulo Sarasate – Rua Ildefonso Albano, 2050. Bairro: Dionísio Torres  – Fortaleza (CE) – Entrada gratuita

Retiro de Semana Santa

Data: 6 a 9 de Abril
Horário: Quinta-feira às 14h | Sexta-feira às 9h e 15h|Sábado às 14h e 20h
Local: Ginásio Paulo Sarasate – Rua Ildefonso Albano, 2050  – Fortaleza (CE) – Para participar do Retiro, é necessário inscrição pelo site da Comunidade Shalom

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo