Em Roma

Comunidade Shalom estreia peça teatral no Jubileu dos Artistas

“Dante sem Esperança” será apresentado na Praça de São Pedro, em Roma, por iniciativa do Centro São Lourenço, administrado pela Comunidade Shalom

Da redação, com Comunidade Shalom

Estreia da peça “Dante sem esperança” será na Praça São Pedro, no Vaticano / Foto: Arnold Straub na Unsplash

Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, acontece o Jubileu dos Artistas, que reunirá, em Roma, muitos representantes da cultura e da arte de todo o mundo, inclusive membros da Comunidade Shalom. Entre os missionários da comunidade participarão do jubileu: Davidson Silva, Aryana Fideles, Neide Oliveira, Valentina Jovele entre outros.

Uma novidade é que a Comunidade Shalom fará a estreia de uma peça teatral chamada “Dante sem esperança”, que contará com atores de diferentes nacionalidades. A peça será apresentada no dia 15, às 15h, na Praça de São Pedro no Vaticano.

“Queremos transmitir uma mensagem de esperança por meio da arte, aproveitando a presença dos peregrinos e fiéis que se reunirão em Roma para o Jubileu. Será uma representação simples e respeitosa, com o objetivo de evangelizar por meio de uma linguagem artística e participativa”, enfatiza Fabiola Inzunza, missionária da Comunidade de Vida e responsável pelo Centro São Lourenço em Roma, administrado pela Shalom.

“Dante sem esperança”

O tema da representação é baseado no personagem Dante, que, jovem e confuso em seu exílio, vive um momento de intensa crise interior. Sozinho e solitário, ele encontra refúgio na arte e começa a escrever seus pensamentos, dando origem à Divina Comédia. Seus pensamentos ganham forma e expressão por meio da arte: dança, música, teatro e artes visuais. Dante interage e se relaciona com seus pensamentos artísticos.

Atores de diferentes nacionalidades participam da peça, atuando e cantando em vários idiomas. No final, Dante se encontra em frente ao Céu, onde encontra esperança. A peça é dividida em quatro cenas: introdução, Inferno, Purgatório e Paraíso. Cada cena é acompanhada por um instrumento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo