Formação

Comissão para a juventude oferece cursos gratuitos de capacitação

A Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu inscrições para dois cursos gratuitos

Da Redação, com a CNBB

Coordenadores de grupos de jovens e movimentos juvenis da Diocese de Ponta Grossa / Foto: Divulgação

Neste primeiro semestre, a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), oferecerá dois cursos: Capacitação de Assessores de Jovens e Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de abril.

Anualmente, centenas de jovens e assessores adultos de todo o país participam dos cursos, oferecidos totalmente na modalidade EAD (educação a distância), através de uma plataforma com vídeo-aulas, subsídios, fórum de interação e exercícios. Os estudos se enceram em 31 de maio de 2023 com certificados de conclusão.

Capacitação de Assessores de Jovens (Turma 2023/1)

Com carga-horária de 43h, o curso tem o objetivo de capacitar assessores, religiosos e leigos que trabalham com jovens em grupos paroquiais, comunidades, movimentos, obras sociais, instituições de ensino entre outros. O conteúdo aborda formação integral, espiritualidade, afetividade e sexualidade, projeto de vida, educação e fé.

Ao final do curso, o aluno poderá emitir seu Certificado Digital emitido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e também solicitar o Certificado de Extensão Universitária.

Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens (Turma 2023/1)

O curso tem carga horária de 43h e tem por objetivo capacitar jovens de 15 a 29 anos para liderar e coordenar com eficiência os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios e faculdades. O conteúdo traz temas como formação para lideranças, espiritualidade, formação integral, projeto pessoal de vida, participação eclesial, planejamento pastoral e conceitos e práticas de coordenação.

Ao final, o aluno poderá emitir seu Certificado Digital emitido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo