Jovem matou três crianças e duas professoras em creche; Vítimas foram veladas em Parque de exposições da cidade
Da redação, com Agência Brasil
Em Santa Catarina, as cinco vítimas do ataque a uma creche em Saudades (SC) foram veladas no Parque de exposições da cidade.
Um missa de corpo presente está sendo realizada na manhã desta quarta-feira, 5. A celebração está sendo presidida pelo bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri.
Atentado
Um jovem de 18 anos invadiu, nesta terça-feira, 4, a creche com um facão e matou três crianças e duas professoras.
A identidade do agressor e os nomes das vítimas não foram confirmados por fontes oficiais.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, após cometer os crimes, o rapaz tentou suicídio. Ele foi levado a um hospital da cidade de Pinhalzinho.
Segundo o subcomandante do batalhão da PM em Chapecó, major Rafael Antônio da Silva, o criminoso foi contido por populares até a chegada dos primeiros policiais e bombeiros.
“Infelizmente, ao chegarem, os bombeiros se depararam com pessoas já mortas, não podendo nem mais conduzi-las ao hospital”, disse Silva.
O agressor, por sua vez, cortou o próprio pescoço com o facão que usou para atacar a suas vítimas e foi socorrido em estado grave.
Motivação
De acordo com o subcomandante, ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações dão conta de que o rapaz não tem nenhum vínculo com a creche, onde estudam crianças de 6 meses a 2 anos de idade.
“Ele mora na cidade e entrou no estabelecimento portando o facão que usou contra as vítimas. Uma professora e duas crianças morreram no próprio local. Outra professora, gravemente ferida, morreu no hospital e ao menos uma criança ferida está internada”, explicou Silva.
Solidariedade da Diocese de Chapecó
Por meio de sua conta oficial no Facebook, a Diocese de Chapecó manifestou sua solidariedade com as famílias do município de Saudades, especialmente as famílias vitimadas.
“Todas as nossas orações e que Deus conforte o coração de cada um”, lê-se na nota de pesar.