Missão da Igreja

Coleta para a Evangelização acontece neste fim de semana

Coleta é um ponto alto da Campanha para a Evangelização realizada neste Tempo do Advento

Da Redação, com CNBB

Foto: Divulgação Campanha Evangelização 2022 CNBB

Um dos pontos altos da Campanha para a Evangelização, a Coleta para a Evangelização acontece neste fim de semana, 10 e 11, em todo o Brasil. A coleta é tradicionalmente realizada no 3º Domingo do Avento.

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), motivou a participação dos fiéis católicos na coleta.
“Com sua doação, nesse 3º Domingo do Advento, você fortalece a ação evangelizadora da Igreja. Participe!”, motivou o secretário

Em vídeo divulgado pela ocasião, Dom Joel recorda que os recursos apoiam iniciativas como a formação e atualização dos catequistas brasileiros, o acompanhamento às equipes de Animação Bíblica da Pastoral nos 19 regionais da CNBB e o fortalecimento da organização dos leigos e leigas do Brasil.

Criada pela CNBB em 1998, a campanha busca mobilizar os católicos para que assumam a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja no Brasil. Inspirada na encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, este ano, especialmente, a Campanha busca fortalecer a cultura do encontro.

O tema proposto para a Campanha para a Evangelização deste ano também está em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil. “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A Campanha também incentiva a intensificação, durante o Tempo do Advento, do encontro com a Palavra; com o Cristo-Pão; com os irmãos que sofrem; e o encontro missionário.

Distribuição dos recursos

Os recursos arrecadados pela coleta são distribuídos em três níveis. A maior parte (45% do montante arrecadado) permanece na diocese para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja local. O restante é distribuído para o Regional e para a CNBB em âmbito nacional: 20% são encaminhados aos regionais da CNBB, com a mesma finalidade de sustentar as estruturas regionais de evangelização; e os demais, 35% destinam-se à CNBB, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo