Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se manifestou diante da notícia da morte do arcebispo emérito de Mariana (MG)
Da redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou a sua solidariedade à Arquidiocese de Mariana (MG) e aos familiares por ocasião do falecimento de Dom Geraldo Lyrio Rocha. O arcebispo emérito morreu nesta quarta-feira, 26, em Altamira (PA), simbolicamente no dia em que a Igreja celebra a memória de São Joaquim e Ana, pais de Maria e avós de Jesus.
“Podemos afirmar carinhosamente que Dom Geraldo Lyrio Rocha, neste tempo de sua emeritude, foi um avô de nossa fé e nos educou amorosamente ao seguimento a Jesus Cristo e à Igreja. Damos graças a Deus pela doação deste irmão aos inúmeros serviços prestados à CNBB, ao episcopado do Brasil e do mundo”, lê-se na nota da CNBB.
A conferência assinala que Dom Geraldo foi um homem que trabalhou pelo Reino de Deus com total dedicação, zelo e amor, até o último suspiro. “Somos imensamente gratos pelo serviço prestado pelo prelado à Igreja no Brasil e às dioceses às quais serviu como zeloso pastor”.
“Cantamos a Deus, a misericórdia do Senhor que se manifesta também neste momento de sua Páscoa. Rogamos a Deus que conforte os corações de amigos e familiares e dê ao nosso irmão o descanso eterno”, finaliza a nota assinada pelo presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, o primeiro vice-presidente, Dom João Justino de Medeiros Silva, o segundo vice-presidente, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, e o secretário-geral, Dom Ricardo Hoepers.