Presidência da CNBB emitiu nota expressando proximidade e solidariedade às comunidades atingidas por episódios de violência no Rio
CNBB

Foto: Canva Pro
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota nesta quarta-feira, 29, após os episódios de violência que abalaram a cidade do Rio de Janeiro. A presidência da Conferência expressou sua proximidade e solidariedade, unindo-se em oração ao povo carioca e a seu arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta.
Veja também
.: Governo reforça policiamento na Região Metropolitana do Rio
Confira a nota na íntegra:
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta sua profunda comunhão e solidariedade a Dom Orani João Cardeal Tempesta, O. Cist., Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, diante dos graves episódios de violência ocorridos na cidade do Rio de Janeiro, que ceifaram vidas e feriram profundamente o coração do povo carioca.
Unimo-nos em oração às comunidades atingidas e a todos os que sofrem as consequências desse triste acontecimento.
Reafirmamos, com Dom Orani, que a vida e a dignidade humana são dons sagrados de Deus, e que a paz deve ser sempre buscada e promovida por todos.
Pedimos a Cristo, Príncipe da Paz, que fortaleça o povo do Rio de Janeiro e inspire as autoridades a trabalharem pela justiça, pela reconciliação e pela superação da violência.
Que Maria, Rainha da Paz, interceda por todos e nos ajude a construir uma sociedade mais fraterna e segura.
Cardeal Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Presidente da CNBB
Dom João Justino de Medeiros Silva
Arcebispo de Goiânia (GO)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB
Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
Arcebispo de Olinda e Recife (PE)
Segundo Vice-Presidente da CNBB
Dom Ricardo Hoepers
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-geral da CNBB




