Religiosos foram escolhidos para compor comissão episcopal durante o quadriênio 2023-2027 durante reunião do Conselho Permanente da CNBB
Da Redação, com CNBB
Em reunião realizada nesta terça-feira, 20, foram escolhidos três bispos para integrar a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A escolha se deu em meio às atividades do Conselho Permanente do bispado, reunido em Brasília (DF) entre 20 e 22 de junho.
Os escolhidos são o bispo da diocese de Araçuaí (MG), Dom Esmeraldo Barreto de Farias, o bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Dom Luis Fernando Lisboa, e o bispo auxiliar de Belém (PA), Dom Paulo Andreolli.
Leia mais
.: CNBB define presidência para duas de suas comissões episcopais
Presidida pelo bispo de Rondonópolis–Guiratinga (MT), Dom Maurício da Silva Jardim, a comissão tem como atribuição favorecer e acompanhar a animação, formação, articulação, informação e cooperação missionárias da Igreja, no Brasil e além-fronteiras. Ela é composta por quatro bispos que estarão à frente da comissão durante o quadriênio 2023-2027.