O projeto realizado em parceria entre CNBB e ACN completa dois anos de oração e missão voltado para a realidade de diferentes países
Da Redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, promove, neste 1º de setembro, a Jornada de Oração e Missão pela Paz na Nicarágua.
O projeto, realizado em parceria entre a CNBB e a Fundação Pontifícia Ajuda á Igreja que Sofre (ACN), completa dois anos de oração e missão voltado para a realidade de diferentes países.
A proposta é que, junto a esta realidade que clama pela paz, no próximo dia 1º de setembro, a Igreja realize diferentes momentos de oração como forma de agir missionário.
A Igreja Católica no país tem sofrido perseguições. O governo nicaraguense fechou oito emissoras de rádio ligadas à Igreja e expulsou religiosos do país. Há relatos também de agressões e destruição de imagens e símbolos religiosos católicos. Esta jornada de oração convida à oração por esta situação vivida neste país centro-americano.
Jornada de Oração como agir missionário
De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Daniel Rochetti, a Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país.
Assista ao vídeo sobre a situação da Igreja Católica na Nicarágua: