Reunião em Aparecida (SP)

CNBB inicia novos trabalhos de sua 59ª Assembleia Geral

“Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão” é o tema central da reunião que segue até 2 de setembro em Aparecida (SP)

Da Redação, com CNBB

Bispos reunidos na abertura da 59ª Assembleia Geral em Aparecida / Foto: Wesley Almeida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou, nesta segunda-feira, 29, a segunda etapa presencial de sua 59ª Assembleia Geral. A reunião, cuja primeira etapa foi realizada on-line, de 25 a 29 de abril passado, tem como tema central “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão”.

Acesse
.: Notícias sobre a 59ª Assembleia Geral da CNBB

A primeira sessão acontece, desde 8h30 até às 11h; e a segunda, das 11h às 12h30. Nas sessões, o episcopado brasileiro se dedicará às análises de conjuntura eclesial e social; ao início da apreciação do texto da tradução do Missal Romano; o aprofundamento do Tema Central e a Campanha Junho Verde, da CNBB. Estão previstas também a elaboração de duas mensagens do episcopado brasileiro: uma direcionada ao povo brasileiro e a outra ao Papa Francisco.

Na parte da tarde, haverá a primeira Coletiva de Imprensa, às 15h, na sala de imprensa do Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida. Na ocasião, será aprofundado o tema central da Assembleia “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão”, e as propostas e indicações para a elaboração das próximas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Atenderão à imprensa o arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão do Tema Central da 59ª AG CNBB, Dom Leomar Antônio Brustolin, e o bispo de Tefé (AM) e membro da Comissão do Tema Central, Dom José Altevir da Silva.

Missa diária

Neste dia em que a Igreja faz memória do martírio de São João Batista, a missa com vésperas acontece às 18h, no Santuário Nacional. A celebração será presidida pelo bispo de Novo Hamburgo e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom João Francisco Salm.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo