Solidariedade

Chuvas no litoral paulista: Canção Nova doa água para atingidos

Mineradora Canção Nova doou 13.500 litros de água para a cidade de São Sebastião em ajuda à população

Jéssica Marçal
Da Redação, com colaboração de Emerson Tersigni

Caminhão é carregado com Água Canção Nova com destino a São Sebastião / Foto: Larissa Ferreira

Solidária ao sofrimento e às necessidades das vítimas das fortes chuvas no litoral norte de São Paulo, a Canção Nova também envia uma ajuda: a doação é de 13.500 litros de água.

O caminhão foi carregado nesta quinta-feira, 23, na Mineradora Canção Nova, com sede em Cachoeira Paulista (SP). Serão três viagens, sendo que o primeiro carregamento deve chegar a São Sebastião nesta sexta-feira, 24, por volta de 9h.

Segundo o gerente industrial da Mineradora Canção Nova, Luiz Fernando Martins Marangone, já faz parte da essência da Canção Nova a evangelização e a ação social. A doação, inclusive, já foi feita em outras ocasiões de necessidade, como na tragédia de Brumadinho, quando houve o rompimento da barragem em 2019.

“A água é um item de primeira necessidade da pessoa. É muito importante, neste momento, a Canção Nova poder contribuir com isso e levar esperança e um pouco de calmaria na situação de calamidade, da pessoa ter que ficar no desespero para pagar um valor absurdo num fardo de água. Ao chegar uma água de doação, tenho certeza de que vai amenizar um pouco”.

Foto: Larissa Ferreira

São Sebastião: cidade mais afetada

A ação da Canção Nova se soma a tantas iniciativas solidárias que surgiram desde o início da tragédia. A arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana, lançou a campanha “SOS Litoral Norte de SP”. Nas cidades atingidas, vários foram os registros de solidariedade dos brasileiros, que se mobilizaram para ajudar.

Confira também
.: Diocese de Caraguatatuba se mobiliza na ajuda aos atingidos pelas chuvas
.: Tragédia une população para ajudar vítimas do litoral norte de SP

Desde o último final de semana, 18 e 19 de fevereiro, fortes chuvas atingiram o litoral norte de São Paulo, causando alagamentos, deslizamentos e consequentes mortes. No domingo, 19, o Governo do Estado decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que foram as mais atingidas. 

A região mais afetada foi a Vila do Sahy, em São Sebastião, cidade destino da doação da Canção Nova. Ao menos 48 pessoas morreram e outras 38 estão desaparecidas. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo