Através do youtube

Charis inicia 12 horas de adoração e intercessão pela Paz na Ucrânia

Momento de oração está sendo realizado nesta quarta-feira, 13, de forma on-line

Da redação

/ Foto: Wesley Almeida – CN

O Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS (SBCC) iniciou nesta quarta-feira, 13, 12 horas de adoração e intercessão pela Paz na Ucrânia.

O momento de oração acontece de forma on-line, através do Youtube do organismo. A intercessão em língua portuguesa será às 15h15 – horário de Brasília.

A adoração foi iniciada às 4h da manhã e terá sua conclusão às 15h45, com a Bênção Final do arcebispo Francis Kalist.

Guerra na Ucrânia

A guerra na Ucrânia começou no último dia 24 de fevereiro. Na data, a Rússia lançou operações militares no país. A operação foi anunciada pelo presidente russo, Wladimir Putin, que em seu discurso usou termos como “desnazificar” e “desmilitarizar” a Ucrânia.

Neste mês, o conflito completa dois meses de duração. Em último relatório do Escritório das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos divulgado no final de março foram contabilizados 1.151 civis mortos e mais de 1824 feridos.

Também naquela época, autoridades ucranianas afirmaram que mais de 5 mil pessoas já haviam sido enterradas em Mariupol e 5 mil poderiam estar nos escombros de edifícios atingido por bombardeios. A informação elevou o número para 10 mil mortos na cidade.

Charis

O CHARIS, oficialmente fundado em junho de 2019, é um serviço idealizado pelo Papa Francisco e voltado para todas as realidades da Renovação Carismática Católica Mundial (RCCM). Sua missão é construir e fortalecer os amplos e diversificados grupos da RCC, promovendo unidade, comunhão e amor fraterno.

Apesar de fundado em junho de 2019, o SBCC foi instituído no Brasil em outubro de 2019, quando Jean-Luc Moens, moderador do CHARIS internacional, juntamente a representante do mesmo organismo para a língua portuguesa na América do Sul, Gabriela Márcia da Rocha Dias, conduziram a primeira assembleia que elegeu Katia Roldi Zavaris como a primeira Coordenadora do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo