Mensagem

Celam se une ao Papa Francisco e pede pela paz na Ucrânia

Conselho Episcopal Latino-Americano recorda o Dia de Oração e Jejum pela Paz – que acontece na próxima Quarta-feira de Cinzas, 2 de março

Da redação, com Celam

paz

/ Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

Unir-se ao pedido de paz do Papa Francisco e convidar as pessoas para o Dia de Oração e Jejum pela Paz – que acontece na próxima Quarta-feira de Cinzas. Este foram os objetivos da mensagem que o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) lançou nesta quinta-feira, 24.

Leia também
.: Papa renova apelo pela paz na Ucrânia: “florescer a fraternidade”

O Celam também se posicionou sobre a invasão russa à Ucrânia. O organismo afirmou que a situação na Ucrânia e as circunstâncias que ameaçam a paz mundial, apesar dos múltiplos esforços de diálogo em favor da fraternidade e da amizade social, é motivo de preocupação.

O pedido do Celam é que os líderes políticos, a partir de um exame de consciência, deixem de lado tudo o que causa sofrimento e desestabiliza a convivência.

Leia mais
.: Cristãos ao redor do mundo se unem em oração pela Ucrânia
.: Igreja se mobiliza e pede pela paz entre Ucrânia e Rússia

Ao aderir ao apelo do Papa Francisco, o Conselho convida as 22 Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe, bem como as instituições e organizações eclesiais do continente, e todos os irmãos e irmãs de boa vontade, para que no próximo dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, participem do Dia de Oração e Jejum pela Paz.

Os bispos também encorajam as pessoas a internalizarem a Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano, um chamado a não se cansar de fazer o bem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo