ASSEMBLEIA EM ROMA

Caritas Internacional define novos membros de sua presidência

Confederação elegeu secretário-geral, vice-presidente e tesoureiro para mandato que se estende até 2027

Da Redação, com Caritas Internationalis

A Caritas Internacional elegeu os novos ocupantes de outros três cargos de sua presidência. Durante sessão plenária realizada nesta segunda-feira, 15, em meio às atividades da Assembleia Geral da confederação, foram escolhidos o vice-presidente, o secretário-geral e o tesoureiro.

O diretor executivo da Caritas Escócia, Alistair Dutton, será o secretário-geral. Ele tem mais de 25 anos de experiência no setor humanitário e já liderou projetos em mais de 70 países. Agora, liderará 162 organizações nacionais da Caritas até 2027. “Prometo usar o poder de convocação do secretário-geral para fazer a Confederação avançar em conjunto”, declarou Dutton.

Leia também
.: “Caritas ilumina o Sínodo ouvindo as periferias”, afirma Cardeal Grech

.: Tagle à Caritas Internacional: grato pelas lições aprendidas com os pobres

A CEO da Caritas Austrália, Kirsty Robertson, foi eleita vice-presidente. No país oceânico, ela trabalhou em vários cargos, incluindo coordenadora de Programas do Pacífico e chefe do Grupo de Comunicações. Também teve vários papéis de liderança em outras organizações de ajuda e desenvolvimento.

Por fim, o tesoureiro escolhido foi Patrick Debucquois. Além deles, também já foram eleitos o novo presidente da Caritas Internacional, o arcebispo de Tóquio, Dom Tarcisius Isao Kikuchi, e o conselho representativo da confederação, que, pela primeira vez, terá mais de 30% de representação feminina em suas fileiras.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo