Além do Cardeal Sérgio da Rocha, bispo auxiliar, Dom Valter Magno, também testou positivo para a doença
Da Redação, com Arquidiocese de Salvador
O arcebispo de Salvador (BA) e Primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha, testou positivo para a covid-19. Além dele, também testou positivo para a doença o Bispo Auxiliar Dom Valter Magno de Carvalho. As informações são da arquidiocese de Salvador, que divulgou nota oficial nesta sexta-feira, 28.
“Dom Sergio encontra-se em um quadro gripal, sendo acompanhado pelo médico e medicado em sua casa, o mesmo ocorre com Dom Valter Magno. Pedimos a todos que rezem pelos nossos bispos para que logo se recuperem e retomem suas atividades pastorais em bem do nosso povo”, informa a nota.
O Cardeal Sérgio da Rocha tem 61 anos de idade e foi nomeado arcebispo de Salvador (BA) em 11 de março de 2020. Ele tomou posse no dia 6 de junho do mesmo ano. Criado cardeal em 2016 pelo Papa Francisco, já foi presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2015 a 2019.
Dom Valter Magno tem 48 anos e foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da arquidiocese em novembro de 2020. Sua ordenação episcopal foi em 23 de janeiro passado e ele escolheu como lema “In Verbo Tuo” (Em atenção à Tua Palavra).