Esmoleiro do Papa

Cardeal Krajewski agradece ajuda aos ucranianos: "Foi um Natal cristão!"

Esmoleiro do Papa tornou-se um mensageiro da caridade de Francisco para os habitantes do país “martirizado”

Da redação, com Vatican News

Foto: Reprodução Vatican News

“Beijo as mãos de vocês… Obrigado, porque este Natal foi verdadeiramente cristão”. Com um vídeo, o esmoleiro do Papa Francisco, Cardeal Konrad Krajewski, expressou sua gratidão a todos aqueles que participaram da campanha de solidariedade nas últimas semanas que, por meio da plataforma Eppela, possibilitou a compra de malhas térmicas e geradores elétricos para o povo da Ucrânia, no frio e no escuro devido à falta de eletricidade.

O prelado afirmou: “A vossa generosidade foi incrível: até a data de hoje chegamos aos 250.000 euros, e ainda não acabou. Essa coleta ainda será feita por alguns dias”.

No início de dezembro, foi o próprio cardeal quem levou as malhas a Kyiv e outras cidades. “Já foram levadas milhares de malhas. Em particular, eu com o furgão, mas também três camiões já chegados à Polônia e da Polônia para Lviv e outras zonas de guerra”.

Com o valor arrecadado, diz o Cardeal Krajewski, foi possível também comprar geradores, que servem para os ucranianos sobreviverem neste momento difícil, em que a temperatura cai abaixo de zero.

Assim, o agradecimento do prelado foi para aqueles que puderam e quiseram “compartilhar com os outros o que nos pertence, mesmo que seja um pouco de dinheiro, mas que para eles é a vida”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo