Sofrimento

Papa recorda crianças ucranianas: maioria não consegue sorrir

Ao final da catequese de hoje, Francisco voltou a destacar a situação das crianças que sofrem com a guerra na Ucrânia

Da Redação

Papa pede orações para que o povo ucraniano tenha paz / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco segue empenhado em destacar o sofrimento dos ucranianos com a guerra, em especial das crianças, e pedir orações. Após a catequese desta quarta-feira, 21, com a proximidade do Natal, em que Deus se fez criança, o Papa convidou os fiéis a pensarem nas muitas crianças ucranianas.

“Quando elas vêm aqui, a maioria delas não consegue sorrir, e quando uma criança perde a capacidade de sorrir é grave. Elas carregam consigo a tragédia de uma guerra tão desumana e dura. Pensemos no povo ucraniano neste Natal: sem luz, sem aquecimento, sem as coisas principais para sobreviver, e rezemos ao Senhor para lhes dê a paz o quanto antes”.

Também sobre a Ucrânia, o Papa se dirigiu aos peregrinos da Polônia presentes na Sala Paulo VI. O país foi um dos principais destinos dos ucranianos logo que estourou a guerra.

“De acordo com sua tradição, vocês deixam um lugar vazio à mesa para o convidado inesperado. Este ano o convidado será a multidão de refugiados da Ucrânia aos quais vocês abriram as portas de suas casas com grande generosidade.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo