Inédito

Canção Nova recebe 1º acampamento da Fraternidade São João Paulo II

Acampamento acontece neste fim de semana com tema “Construindo a Civilização do Amor”, inspirado em ensinamento do Papa Wojtyla

Fernanda Lima
Da Redação

Fraternidade São João Paulo II / Foto: Arquivo da Fraternidade

Pela primeira vez, a Fraternidade São João Paulo II realiza seu próprio acampamento na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), neste fim de semana, de 1º a 3 de março. O tema “Construindo a Civilização do Amor” é inspirado no ensinamento de São João Paulo II, que afirmava: “só uma humanidade onde reine a civilização do amor poderá gozar de uma paz autêntica e duradoura”. 

Keterin Sousa, missionária da Com. Canção Nova

O encontro é aberto para todas as idades e tem o objetivo de promover uma experiência com o amor de Deus. Para a produtora de eventos Keterin Sousa, que coordena este acampamento, “a expectativa é que as pessoas que participarem possam ser alcançadas pelo amor de Deus e assim construamos juntos a civilização do amor”, comenta.

Segundo o religioso e diácono Ir. Samuel Maria, a Fraternidade teve origem em 1º de maio de 2012 a partir de “um incômodo no coração” do seu fundador, Pe. Ailton Cardoso. “Ao olhar para a realidade da Igreja e do clero em nossos tempos, nosso fundador sentiu-se incomodado a fazer mais, a partir do exemplo de vida e santidade de nosso patrono, São João Paulo II”, explica.

Ir. Samuel Maria Membro da Fraternidade JPII / Foto: Arquivo Pessoal da FJPII

Ele destaca que a missão da Fraternidade se baseia em um tripé: santificar o clero, restaurar as famílias e salvar a juventude. “Fazemos isso não medindo esforços para estar em qualquer realidade que houver um sacerdote, um jovem ou uma família que precise da luz do Evangelho. Hoje, é muito expressivo o trabalho da Fraternidade com a música, que é um meio de alcançarmos essas realidades”, observa.

Convite a participar

Ir. Samuel também deixou o seu recado para todos que estão se preparando para participar do acampamento: “esse sonho de São João Paulo II só será realizado quando cada um de nós, inclusive você, assumir o seu papel na construção desta Civilização do Amor. Permita-se ser amado e surpreendido por Deus, que vai Se revelar para você e mostrar o caminho que você deve seguir para ser um construtor deste mundo novo, onde Cristo reina no coração do homem”.

A programação do evento contará com momentos de oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e Pregação. As atividades serão transmitidas ao vivo pela TV Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo