27 DE ABRIL

Missa celebrará 10 anos de canonização de São João Paulo II

Celebração acontecerá em 27 de abril, no Vaticano, presidida pelo Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Dom Giovanni Battista Re

Da Redação, com Vatican News

Foto: Arquivo Canção Nova

Em ação de graças pelos 10 anos da canonização de São João Paulo II, será celebrada uma Missa no dia 27 de abril, ás 17h, na Basílica de São Pedro em Roma. A celebração será presidida pelo Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Dom Giovanni Battista Re.

O anúncio foi feito pela Fundação Vaticana João Paulo II. A celebração, afirmou, responde ao desejo dos fiéis de expressar gratidão pela vida e testemunho do santo polonês. Junto a ele, é lembrado João XXIII, que também foi canonizado em 27 de abril de 2014 pelo Papa Francisco. A celebração na Praça São Pedro contou com a presença do então Papa Emérito Bento XVI, já falecido.

João Paulo II foi o nome adotado por Karol Józef Wojtyła enquanto Papa. Ele nasceu em 18 de maio de 1920, em Wadowice, na Polônia, e entrou para eternidade no dia 2 de abril de 2005. Eleito em 16 de outubro de 1978, João Paulo II teve o terceiro pontificado mais duradouro na história da Igreja. Ficou conhecido como “Peregrino do Amor”, em alusão às numerosas viagens apostólicas: foram 129 países visitados pelo Pontífice polonês, que sempre beijava o chão de cada novo lugar que visitava logo após descer do avião. 

Angelo Giuseppe Roncalli, por sua vez, nasceu em 25 de novembro de 1881, em Sotto il Monte, na Itália. Ao ser eleito Papa em 28 de outubro de 1958, adotou o nome João XXIII, e permaneceu na Cátedra de Pedro até sua morte, em 3 de junho de 1963. Conhecido como “o Papa Bom”, a principal marca de seu pontificado foi a convocação do Concílio Ecumênico Vaticano II, em atenção à eficácia da missão da Igreja de Cristo no mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo