Presidente da Canção Nova expressa sua proximidade às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul e convida fiéis e membros da comunidade a gesto concreto de solidariedade
Da redação

Vista de drone mostra centro de cidade inundado após evacuação de pessoas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul / Foto: REUTERS/Renan Mattos
A Comunidade Canção Nova expressa suas sinceras condolências às famílias do Rio Grande do Sul diante da tragédia que assola o estado. Estamos cientes dos desdobramentos devastadores das recentes chuvas, impactando mais de meio milhão de pessoas em 317 municípios, e por isso manifestamos nossa mais profunda solidariedade.
Os números alarmantes de vidas perdidas, feridos, desalojados e desabrigados nos entristecem profundamente, e por isso nossos pensamentos e orações se voltam a todos que enfrentam essa desastrosa situação, especialmente as famílias que perderam entes queridos e agora enfrentam enormes desafios para reconstruir suas vidas. Desejamos que o povo rio-grandense encontre conforto e amparo nas bênçãos do Pai das Misericórdias.
Na oração do Regina Caeli do VI domingo de Páscoa, Papa Francisco manifestou sua comunhão com o povo do Rio Grande do Sul, e nós fazemos eco à voz do Santo Padre através do Sistema Canção Nova de Comunicação para que haja uma grande mobilização de cuidado e amor com os que sofrem.
Que, neste momento de dor, a esperança em Cristo Ressuscitado motive a todos na árdua tarefa de reconstrução e superação dos danos causados por esse desastre climático. Seguindo os ensinamentos do Papa Francisco, reafirmamos nosso compromisso em cuidar da Casa Comum e promover uma ecologia integral, enfrentando as causas subjacentes às crises climáticas.
A Comunidade Canção Nova convoca todos os seus membros e fiéis a gestos concretos de solidariedade aos atingidos por essa tragédia.
Pe. Wagner Ferreira da Silva
Presidente da Canção Nova