Dia Mundial dos Pobres

Em 12 de novembro, Papa Francisco encontra os pobres em Assis

Visita privada terá momentos de escuta e oração com cerca de 500 pobres em preparação para o Dia Mundial dos Pobres

Da redação, com Vatican News

Foto: Lucia Ballester/CNA

Um abraço, uma oração, um momento de escuta com os pobres. Esse é o centro da visita do Papa Francisco a Assis em 12 de novembro. Será um momento de preparação para a quinta edição do Dia Mundial dos Pobres. A data foi instituída por Francisco e programada para domingo, 14 de novembro.

O Dia Mundial tem como objetivo despertar a consciência para o grito dos pobres e sofredores. O tema do Dia Mundial dos Pobres deste ano é “Vocês terão sempre os pobres com vocês”.

No comunicado sobre o evento, o Pontifício Conselho para Promoção da Nova Evangelização explica que o Papa fará uma visita particular a Assis e na Basílica de Santa Maria dos Anjos. No local, ele encontrará um grupo de 500 pobres. Eles são de diferentes partes da Europa. O momento será de escuta e oração.

Leia também
.: Pobreza é consequência do egoísmo, destaca Papa em mensagem

Esta será a quinta visita de Francisco ao coração da cristandade franciscana. A primeira visita pastoral foi em 4 de outubro de 2013. As sucessivas em 4 de agosto de 2016, no oitavo centenário do Perdão de Assis, em 20 de setembro do mesmo ano para o Dia Mundial de Oração pela Paz, e por fim, em 3 de outubro de 2020. Nesta última, ocorreu a assinatura da Encíclica Fratelli Tutti em 12 de novembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo