NOTAS DE PESAR

Adeus ao padre Jonas: bispos, religiosos e comunidades expressam pesar

Diversos bispos, religiosos e comunidades católicas ao redor do País manifestaram a tristeza pela partida do Monsenhor Jonas Abib

Da redação

Monsenhor Jonas Abib durante uma de suas inúmeras pregações/ Foto: Arquivo CN

O Monsenhor Jonas Abib faleceu em sua residência, nesta segunda-feira, 12, aos 85 anos. O fundador da Comunidade Canção Nova enfrentava um tratamento quimioterápico. Ao longo do dia, diversos bispos, padres, religiosos e comunidades católicas manifestaram a dor da perda de Padre Jonas.

Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao Monsenhor Jonas Abib

“Em nome da Arquidiocese de São Paulo, manifesto meu pesar pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib, ocorrido na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Expresso também minha palavra de solidariedade e conforto aos seus familiares e aos membros da Comunidade Canção Nova”, disse o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Dom Odilo destacou ainda o papel evangelizador que Padre Jonas assumiu desde os primeiros passos da Comunidade Canção Nova. “Monsenhor Jonas se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando, sobretudo, os meios de comunicação social e a música”, recordou.

Comunidade Shalom

Também com pesar, mas com a certeza da ressurreição, a Comunidade Shalom manifestou a sua tristeza pelo falecimento do sacerdote.

“Neste momento de dor, nos unimos em oração e renovamos a esperança no Céu, na certeza de que a oferta de vida desse sacerdote tão querido gerará frutos de eternidade.”

Padre Eduardo Dougherty

Padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus, também lamentou a partida do homem que considerava “seu grande amigo”.

“Louvado e glorificado seja Deus pelo meu querido irmão Padre Jonas Abib. Louvado seja Deus pelos 50 anos de Pentecostes da vida dele e por todos os bons frutos que ele produziu pregando a Palavra de Deus e formando uma comunidade”, afirmou.

Bispo de Santos (SP)

Dom Tarciso Scaramussa, bispo diocesano de Santos (SP), enalteceu o que classificou como “a virtude da acolhida e transformação da Igreja”, que Padre Jonas levou adiante em sua vida religiosa.

“Que, neste dia, pela intercessão de Santa Luzia, Deus Todo-poderoso acolha-o em seu Reino, que se concretize neste nosso irmão a plenitude dos sonhos de nosso Salvador, Jesus Cristo”.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Os Missionários Redentoristas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também lamentaram a partida de Padre Jonas.

“Que o Senhor conceda a ele o descanso eterno em Sua morada. Que Nossa Senhora o receba com seus anjos. Rezemos também por toda comunidade Canção Nova neste momento tão difícil para todos”, disseram em nota oficial.

Rede Aparecida de Comunicação

A Rede Aparecida de Comunicação também se solidarizou pelo falecimento do padre Jonas. “À Comunidade Canção Nova, receba nosso abraço fraterno e nossas condolências. Nesta hora, nos unimos em oração para que o Pai Celestial o acolha em sua glória, confiantes na vida eterna e ao lado da Virgem Maria, na plena comunhão dos santos”. 

O corpo de Monsenhor Jonas Abib está sendo velado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito até amanhã. Na quinta-feira, 15, será levado em cortejo para o Santuário do Pai das Misericórdias para a última despedida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo