VÉSPERA DE PENTECOSTES

Bispo de Verona anuncia visita do Papa à cidade em maio de 2024

Dom Domenico Pompili disse em coletiva de imprensa que Francisco aceitou convite para visitar a cidade italiana em 18 de maio do ano que vem

Da Redação, com Vatican News

Vista aérea de Verona, na Itália / Foto: Fabio Tura via Unsplash

Em coletiva de imprensa realizada neste sábado, 25, o bispo de Verona, Dom Domenico Pompili, anunciou uma visita do Papa Francisco à cidade italiana. O Pontífice viajará para a região em 18 de maio de 2024, a fim de se encontrar com a Igreja local.

A data da visita marca a véspera da Solenidade de Pentecostes, destacada por Dom Pompili. Além disso, será apenas alguns dias antes da comemoração de São Zeno, padroeiro de Verona, no dia 21 de maio.

Leia também
.: Sejam testemunhas da liberdade em um mundo de liberdade, pede Papa

O primeiro encontro do Santo Padre na cidade será na Atena, onde, segundo o bispo, “haverá a oportunidade de refletir sobre temas caros a ele e a nós, como paz e desarmamento, ecologia integral, migração, trabalho, democracia e direitos e estilos de vida”. Em seguida, Francisco irá à “Casa circondariale di Montorio”, uma prisão, para uma visita e um almoço compartilhado.

A visita será encerrada com uma celebração no Estádio Bentegodi, para celebrar a Vigília de Pentecostes “no desejo de continuar a produzir os frutos do Espírito Santo, incluindo o amor, a paz e a boa vontade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo