Preparativos

Basílica Santuário é desinfectada para festa da Padroeira da Bahia

Desinfecção aconteceu nesta quarta-feira, 25, um dia antes da Missa pelos 75 anos do Comando do 2º Distrito Naval e pelo Dia do Marinheiro

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia/ Foto: Divulgação – Santuário

A Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada no bairro do Comércio, já está sendo preparada para receber os devotos durante o novenário e a festa da Padroeira do Estado da Bahia, celebrada no dia 8 de dezembro. Como parte dos preparativos, nesta quarta-feira, 25, às 7h, um efetivo de 30 militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, tropa componente do Comando Conjunto Bahia, realizou a desinfecção das instalações da Igreja.

Leia mais
.: Vaticano compartilha recomendações de desinfecção de bens culturais

A higienização foi realizada com quaternário de amônia e dióxido de cloro, substâncias que, além da alta eficiência descontaminante, são seguras para a saúde das pessoas e não comprometem a preservação das superfícies onde são aplicadas. O procedimento garante a proteção das áreas por um período de até 60 dias.

Jubileu de Diamante

Antes do novenário – que terá início no dia 29 -, uma Missa em ação de graças pelos 75 anos do Comando do 2º Distrito Naval, e também pelo Dia do Marinheiro, será celebrada na Basílica no dia 26 de novembro, às 18h. A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e entre as autoridades militares estará o vice-almirante André Luís Silva Lima de Santana Mendes, comandante do 2º Distrito Naval.

“Rendemos graças a Deus por dois motivos muito singulares, neste dia 26, através desta Celebração Eucarística. Queremos enaltecer a história que, há 75 anos, permitiu a criação do comando do 2º Distrito Naval, cuja missão é contribuir para o cumprimento das tarefas e responsabilidade da Marinha na área, estendendo-se aos estados Bahia e Sergipe, ou seja, envolvendo mares e rios. Também bendizemos a Deus, fazendo memória ao almirante Tamandaré, ao celebrarmos o Dia do Marinheiro. Os marinheiros são os incansáveis homens do mar que dedicam a vida deles ao serviço da pátria e à proteção de nossa nação, daí a importância de espiritualmente esses militares estarem devidamente protegidos, fortalecidos e iluminados”, afirma padre Érico Pitágoras, capelão do 2º Distrito Naval.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo