Confira as programações especiais das duas paróquias da Arquidiocese de Salvador que têm a protetora de todos os avós como padroeira
Da Redação, com Arquidiocese de Salvador

Imagem: Divulgação Arquidiocese de Salvador
O mês de julho é marcado por momentos especiais de fé e devoção à Senhora Sant’Ana, mãe da Virgem Maria e avó de Jesus. Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, duas paróquias têm a protetora de todos os avós como padroeira e prepararam programações especiais. Uma delas é a Paróquia Sant’Ana, no bairro do Rio Vermelho, cuja novena teve início no dia 17, e segue até sexta-feira, 25, sempre às 19h. O tema deste ano é “Esperando esperei no Senhor” (Sl 39,2).
O ponto alto dos festejos acontecerá no sábado, 26 – data da memória litúrgica de Sant’Ana e São Joaquim, quando os fiéis participam de uma programação intensa: Missas às 7h30 e às 9h30, sendo esta seguida de Procissão Marítima (a depender das condições climáticas); e adoração ao Santíssimo Sacramento, das 11h às 17h. A Missa Solene que marcará o encerramento dos festejos será presidida por Dom Emanuel d’Able do Amaral, OSB, às 18h.
Tríduo
A Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, localizada no bairro Nazaré, em Salvador, iniciará o tríduo nesta quarta-feira, 23, e o finalizará na sexta-feira, 25. As celebrações serão sempre com início às 19h. Antes, às 18h, os fiéis participarão da adoração ao Santíssimo Sacramento.
Como parte da programação, na quinta-feira, 24, acontecerá a inauguração da Sala Santa Dulce dos Pobres, já que foi nesta Igreja que a religiosa teve certeza da vocação: a entrega da vida a Deus através do serviço aos mais pobres. O espaço contará com um painel permanente em homenagem à primeira santa brasileira desta época, e temporariamente acolherá a imagem do Anjo Bom do Brasil, que ficará exposta para visitação até o dia seguinte, 25 de julho.
Já no dia festivo, 26 de julho, a programação terá início com a alvorada, às 6h. Serão celebradas Missas às 7h, às 8h30, às 10h, às 12h e às 15h. A Solene Celebração Eucarística acontecerá às 18h, sob a presidência do bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão.