Missa

Arquidiocese de Brasília acolhe novo Núncio Apostólico do Brasil

Missa de acolhida acontecerá na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Brasília, no dia 3 de fevereiro

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

Com uma missa de acolhida, a Arquidiocese de Brasília celebrará a chegada à Brasília do novo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, no dia 3 de fevereiro, às 10h30, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Dom Giambattista Diquattro foi nomeado pelo Papa Francisco em 29 de agosto de 2020. A presidência da CNBB convida para esta celebração todos os religiosos(as), as Novas Comunidades, os seminaristas e os fiéis que desejarem participar, como também o Corpo Diplomático do país.

Giambattista Diquattro nasceu em Bolonha, Emília-Romanha, Itália, em 18 de março de 1954. É arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Foi ordenado sacerdote em 1981. Recebeu seu mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, e doutorado em Direito Canônico na  Pontifícia Universidade Lateranense em Roma, e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália.

O Papa João Paulo II o nomeou núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia em 21 de novembro de 2008, e, em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo