GUERRA E PAZ

Arcebispo Welby e Patriarca Kirill discutem a guerra na Ucrânia

Em uma videochamada para discutir a guerra em curso na Ucrânia, o arcebispo anglicano de Cantuária e o patriarca ortodoxo russo Kirill de Moscou concordaram sobre a necessidade de alcançar uma paz duradoura

Da redação, com Vatican News

O patriarca Kirill e o reverendo Justin Welb conversaram sobre meios de que a paz seja alçada na Ucrânia / Foto: Reprodução Vatican News

Após se encontrar com o Papa Francisco em uma chama de vídeo na tarde desta quarta-feira, 16, o patriarca Kirill de Moscou e toda a Rússia também manteve uma conversa virtual com o arcebispo de Cantuária, reverendo Justin Welby, para discutir a necessidade urgente de paz em solo ucraniano.

Durante a conversa, o chefe da Comunhão Anglicana expressou sua profunda preocupação com a guerra na Ucrânia, a qual classificou como uma grande tragédia.

Guerra não é a solução

De acordo com o comunicado oficial do Palácio Lambeth, o arcebispo reiterou que a guerra e a violência nunca são uma resposta às disputas.

O arcebispo Welby enfatizou a necessidade de encontrar maneiras de viver como vizinhos na Europa sem a agressão e o sofrimento humano, características que fizeram parte da história europeia.

Necessidade das Igrejas estarem unidas pela paz

Ele disse que Igrejas devem estar unidas em seguir o grande chamado de Jesus Cristo para que Seus discípulos sejam pacificadores, permitindo que os políticos façam seu trabalho de estabelecer a liberdade e os direitos de todas as pessoas na Ucrânia.

O religioso, portanto, apelou ao Patriarca Kirill para que juntos discursassem em público pela paz e ressaltou a necessidade urgente de um cessar-fogo.

Ambos líderes da Igreja destacaram a necessidade de alcançar uma paz duradoura baseada na justiça o mais rápido possível e concordaram com uma comunicação contínua.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo