Vivência da fé

Aprofundamento Sentinelas desperta adolescentes rumo à santidade

Para participar do aprofundamento, é necessário realizar a inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas em razão do espaço

Nathália Cassiano
Da Redação 

Jovens que participam dos encontros semanais do grupo Sentinela / Foto: Juliana Cazadei

Acolher com carinho e despertar os jovens para a necessidade de santidade, fé e unidade com Cristo é o objetivo do Aprofundamento Sentinela, direcionado a adolescentes, realizado na sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), nos dias 23 e 24 de julho. 

Por ser um encontro com um público reduzido, é possível criar momentos de maior reflexão, espiritualidade e confraternização. Uma oportunidade para muitos jovens se despertarem para a necessidade da vivência da fé, da santidade e da união em Cristo. Ocasião também para encontrarem seu lugar na Igreja, tornando-se mais atuantes nas pastorais e nos grupos de oração.

Sentinelas: cumprimento de uma profecia 

Segundo o responsável pelo evento, Antonio Carlos de Campos, os temas sempre surgem baseado no carisma Canção Nova. Geralmente, é inspirado em um “Rhema”, ou seja, uma frase ou trecho bíblico que conduzirá a comunidade durante todo o ano.

O tema que vai conduzir as homilias, pregações e os testemunhos do evento será: “Somos o cumprimento de uma profecia”. “O Sentinela também é cumprimento da profecia, que Deus deu pra mim e para um grupo de irmãos da comunidade Canção Nova, há oito anos, num momento de oração carismática na capela Nossa Senhora das Graças, no condomínio Vale do Sol em Cachoeira Paulista (SP)”.

Encontrar as surpresas de Deus na vida de cada um é um dos objetivos deste aprofundamento. A proposta é levar o adolescente a se questionar, aprofundar na sua fé nos conhecimentos de Deus e ter a certeza daquilo que Deus quer de cada um. 

“Despertar os jovens para o caminho da santidade, fazer sobretudo que os jovens experimentem o amor de Deus e também que eles possam partilhar os frutos de outras experiências”, afirmou Antônio Carlos.

Os pregadores e músicos serão os próprios adolescentes que já participam do grupo Sentinelas, que acontece toda quarta-feira à noite. O aprofundamento é um encontro anual, aberto a outros adolescentes.

O evento é destinado para os jovens de 13 e 18 anos. As inscrições podem ser feitas na página do evento

Testemunhos dos adolescentes 

O jovem Luigi Gabriel Gomes Lima, 17 anos, disse que o encontro do ano passado mudou sua vida, proporcionou frutos de amadurecimento com o grupo de oração e com o relacionamento com Deus. 

“Estou ansioso pela novidade que vai ser o talk show com convidados especiais. As expectativas são altas, principalmente pelas coisas novas que estão por vir e pelo amadurecimento do grupo”, afirmou.

Outra jovem, Mariana Lima do Nascimento, 14 anos, disse que colheu muitos frutos do ano passado. Um deles foi o amadurecimento espiritual: ela conseguiu ter mais seriedade e uma clareza maior do caminho certo a seguir.  

Nubya Maria de Almeida Fonseca, 16 anos, conta que pregou no aprofundamento do ano passado, junto com outra sentinela chamada Júlia. O tema da pregação foi: “Somos sal da Terra”. 

“Foi a primeira vez que preguei sem saber pra quem estava falando, porque, ano passado, ainda estávamos em lockdown, mas “nada é coincidência, tudo é providência”, e entendi que aquela pregação e qualquer outra que faço tem que ser para mim primeiro e depois para os outros, como uma taça que se enche e transborda”, pontuou.

Experiência Mariana 

A jovem Nubya conta que, em 2019, viveu um momento de encontro pessoal com Deus durrante o evento. 

“No domingo de manhã, tivemos um momento de oração carismática, foi um momento realmente muito forte, mas o que nos marcou ainda mais foi que, depois da oração, onde estávamos em grupos separados pelo auditório, um cheiro de rosas começou a andar por nós, conseguimos segui-lo e, após os avisos, aquele cheiro foi até a imagem de Maria e sumiu”, relatou.

Ela disse que não estavam rezando com Nossa Senhora, mas ela estava lá intercedendo por cada um. E a partir daquele momento, nunca mais se separou de Maria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo