Fundação JMJ

Anunciados os nomes oficiais dos recintos principais da JMJ 2023

Colina do Encontro e Campo da Graça foram os nomes escolhidos para designar, respectivamente, o Parque Eduardo VII e o Parque Tejo

Da redação, com Fundação JMJ Lisboa 2023

A dois meses do início da JMJ Lisboa 2023, o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, Dom Américo Aguiar, anunciou os nomes oficiais dos recintos principais: Colina do Encontro e Campo da Graça.

“Porque a Jornada Mundial da Juventude se inspira em Maria, que se levantou e partiu apressadamente para ir ao encontro de sua prima Isabel; porque acontece em Lisboa, conhecida pela cidade das Sete Colinas; e porque queremos que este seja um tempo de encontro e de graça para todos os que nela participem, decidimos designar o Parque Eduardo VII por ‘Colina do Encontro’ e o Parque Tejo por ‘Campo da Graça’”, escreveu.

Colina do Encontro

Parque Eduardo VII /Foto: Kit Suman no Unsplash

Colina do Encontro, segundo o bispo, evoca em primeiro lugar o encontro com Cristo Vivo, objetivo primeiro da JMJ. “Em segundo lugar evoca a experiência da Igreja jovem que se encontra em Lisboa e que quer sair ao encontro de todos”, afirmou.

Em terceiro lugar, Dom Américo destacou que o nome evoca o encontro entre Maria e Isabel, verdadeiro encontro intergeracional, marcado pela alegria. Colina do Encontro também porque foi no Parque Eduardo VII que Lisboa se encontrou, em 1982, com o Papa São João Paulo II, fundador da JMJ, e porque será também neste mesmo local que os jovens encontrarão o Papa Francisco pela primeira vez na JMJ Lisboa 2023.

 Campo Graças

Parque Tejo /Foto: Agência Ecclesia

De acordo com Dom Américo, Campo da Graça foi escolhido porque será ao Parque Tejo que os peregrinos se dirigirão em ação de graças para celebrar a Vigília e a Missa Final do evento.

“A JMJ é, nas palavras do Papa Francisco, ‘um evento de graça que desperta, alarga o horizonte, fortalece as aspirações do coração, ajuda a sonhar, a olhar além’”, sublinhou.

Por fim, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 desejou que estas designações — Colina do Encontro e Campo da Graça —, possam perdurar na memória de todos os que participarem do evento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo